Polícia prende suspeita de assassinar mulher no memorial ‘Chapéu do Barata’, em Belém

Mulher é apontada como autora da morte de Raissa Guedes Brito da Silva, no dia 19 de agosto de 2023, segundo a Polícia Civil. PC prende suspeita de matar mulher no memorial ‘Chapéu do Barata’ em Belém
Reprodução / PC-PA
Uma mulher foi presa preventivamente suspeita de homicídio qualificado dentro do Memorial Magalhães Barata, conhecido popularmente como “Chapéu do Barata”, no bairro de São Brás, em Belém.
A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Feminicídio (Defem) na tarde de terça-feira (3), em cumprimento a mandado judicial, quando a suspeita estava em um shopping no centro da cidade.
Segundo a PC, o mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, que atende à investigação de um crime ocorrido no dia 19 de agosto de 2023. A vítima foi identificada como Raissa Guedes Brito da Silva. A motivação do crime ainda não havia sido informada.
A delegada Ana Paula Chaves, titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), disse que “durante as investigações, foi descoberto que a suspeita fazia uso de falsa identidade, apresentando-se com nome falso”.
“Com base nas apurações, foi levantado o verdadeiro nome da investigada e verificado que havia outro mandado de prisão preventiva contra ela, expedido pela 10ª Vara Criminal de Goiânia, pela prática de tráfico de drogas no ano de 2019”.
De acordo com a delegada, os dois mandados foram então cumpridos pela PC, com apoio da Polícia Militar.
No momento da abordagem, a suspeita também recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de falsa identidade.
Ela foi transferida para o Sistema Penitenciário do Pará (Seap) onde deve permanecer à disposição da Justiça.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.