Após 23 anos anos de graça alcançada, peregrino mantém promessa e anda 74 km no Círio; veja mais histórias


Diversos promesseiros vêm de vários lugares do Pará e até mesmo de fora dele, caminhando, seja para pedir algum sonho ou agradecer à realização de algum objetivo. Círio de Nazaré 2023: Hélio Wagner chegou à Casa de Plácido após mais de 12 horas de caminhada.
Juliana Bessa / g1
Após 23 anos desde que o pai foi curado de uma doença grave, Hélio Wagner mantém de pé a promessa de caminhar cerca de 74 km, da ilha de Mosqueiro à basílica, em Belém, todos os Círios, desde que a graça foi alcançada.
“Saí duas da tarde da quinta-feira (5) e cheguei aqui às oito da manhã desta sexta (6). Fiz a promessa há 23 anos, quando meu pai estava internado. Se ele conseguisse sobreviver eu viria até aqui caminhando durante cinco anos. Eu cumpri a promessa por cinco anos e continuo vindo. Não consigo ficar sem vir”, compartilhou, emocionado.
CÍRIO 2023
Na época, o pai de Hélio, que já morreu, conseguiu ficar curado e o milagre foi atribuído à fé e promessa feita à “Nazica”. Após a longa caminhada, o peregrino foi acolhido na Casa de Plácido e descansava no chão, cansado, mas muito feliz e agradecido: “Tudo certo. Maravilhoso!”.
Além dele, outros promesseiros vêm de diversos lugares do Pará e até mesmo de fora dele, caminhando, seja para pedir algum sonho ou agradecer à realização de algum objetivo.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Uma destas pessoas é a Ana Nascimento, que, junto a um grupo de romeiros, veio de Nova Timboteua, no nordeste paraense, distante 140 km de Belém.
“Foram três dias para chegar aqui. Não tem, não tem explicação, mas é muita emoção, é muita fé, é muita gratidão. Já é o meu 13º ano no Círio, andando de lá para cá”, revelou Ana, com lágrima nos olhos, enquanto estava sentava no chão, com os pés enfaixados, em frente à basílica de Nazaré, já na capital.
Círio de Nazaré: Ana e suas companheiras de peregrinação.
Juliana Bessa / g1
Ela chegou a tempo para ver, de pertinho, a saída da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no traslado pela Região Metropolitana de Belém, às oito horas desta sexta (6).
Este traslado, que passa pela capital, Ananindeua e Marituba, é a romaria mais longa de todas, com cerca de 50 km e quase 12 horas de duração.
Fiéis se reuniram em frente à basílica, de onde a santa saiu, para acompanhar todo o traslado, do início ao fim. Grande parte dos devotos vão de bicicletas, carros ou motos.
“Vim do bairro Curuçambá, em Ananindeua, de biciclet, e vou acompanhar [o traslado] até o fim, sem parar, os 50 km”, contou Rafaela Cristina, também emocionada, que faz promessa pela família.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.