Homem é preso em Belém suspeito de integrar rede internacional de comércio de conteúdo de abuso sexual infantil

Trabalho teve como ponto de partida as informações repassadas pela embaixada dos Estados Unidos em Brasília, que identificou a participação de brasileiros em um aplicativo de troca de mensagens em que os conteúdos eram comercializados. Homem é preso em Belém por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil
A Polícia Civil prendeu em flagrante, em Belém, um homem pelo crime de armazenamento de conteúdo de abuso e exploração sexual infantil. As informações são desta quarta-feira (11).
O material foi encontrado nas investigações da Operação Bad Vibes, e estavam no celular do suspeito. O trabalho teve como ponto de partida as informações repassadas pela embaixada dos Estados Unidos em Brasília, que identificou a participação de brasileiros em um aplicativo de troca de mensagens em que os conteúdos eram comercializados.
Um outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em Barcarena, nordeste do Pará. O celular apreendido vai ser periciado. O resultado vai ser incluído nas investigações coordenadas pelo Ministério da Justiça, com apoio das policias civis de 12 estados.
No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão. Para quem compartilha de 3 a 6 anos e pode chegar a 8 anos de prisão para quem produz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.