Meninos atingidos por raio tentavam se abrigar sob árvore após jogo de futebol no Pará; dois morreram

Cortejo marcou o enterro das duas crianças mortas por um raio em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Tragédia vitima crianças no sul do Pará
Reprodução
Um cortejo marcou o enterro das duas crianças mortas por um raio em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Os meninos foram atingidos após tentarem se abrigar debaixo de uma árvore durante uma chuva.
O enterro ocorreu na tarde desta quarta-feira (11). O cortejo em motos seguiu até o cemitério São Francisco de Assis para homenagear Pietro Nery, de 9 anos, e João Emanuel, de 10.
Outras crianças, que também estavam debaixo da árvore, estão fora de perigo: duas estão estáveis em um hospital de Redenção e outras três internadas no hospital de Santana do Araguaia.
Tragédia
O caso aconteceu na terça-feira (10) quando as crianças brincavam no campo de uma escolinha de futebol. Quando começou a chover, elas foram se abrigar embaixo da árvore.
Crianças estavam embaixo de uma árvore quando foram atingidas por raio
As marcas do raio ficaram até nas chuteiras dos meninos. A prefeitura do município decretou luto de três dias. A delegacia do município instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.