“Aprendiz de Erveira” é uma história amazofuturista que apresenta “barões da borracha” na tentativa de eliminar tradições culturais. Livro “Aprendiz de Erveira” apresenta cenário cenário cyberpunk e mágicoem Belém
Divulgação
A jovem escritora paraense Giu Yukari Murakami lança neste mês de junho o segundo livro da carreira, “Aprendiz de Erveira”, que aborda tecnologia em uma realidade futurista ao contexto cultural paraense ao longo da jornada da personagem Irina.
A aventureira protagonista vive em um cenário cyberpunk e mágico, em Belém do Grão-Pará, só que em 2050.
Livro “Aprendiz de Erveira” de paraense tem adolescente como protagonista, que tenta resgatar tradições esquecidas
Gian Carlos Monteiro (ilustração) / Rique Morais (design)
Na história, os Barões da Borracha mantém a influência política e o Barão realiza uma Reforma Urbana Tecnológica na cidade, destruindo tradições culturais e sequestrando criaturas mágicas.
Com um skate voador recebido do pai no aniversário de 13 anos, Irina passeia por Belém e se depara com as figuras místicas das Erveiras da Amazônia, desconhecidas nessa realidade.
Irina aprende o poder dos banhos de ervas para enfrentar o Barão e passa a se engajar em um resgate das tradições culturais.
A paraense Giu Yukari Murakami, de 26 anos, já é vencedora de dois prêmios e lança o segundo livro neste mês de junho
Vic Cascaes
A autora nipo-amazônica de ficção escreve desde os nove anos e apresenta aspectos identitários da própria vivência nortista, ao mesmo tempo que une com a ancestralidade japonesa.
Atualmente com 26 anos, Giu Yukari Murakami é vencedora dos Prêmios Fox-Empíreo (2017) e Uirapuru (2021) de Literatura e possui textos em português, japonês e inglês.
Aprendiz de Erveira está disponível no site da editora.
Assista a outras notícias do Pará:
Autora nipo-amazônica lança livro sobre tecnologia e valorização cultural em Belém futurista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.