Paraná Pesquisas: Tarcísio lidera disputa em São Paulo; Nunes vence sem o governador

Disputa em São Paulo é liderada por Tarcísio de Freitas, que deve buscar a reeleição – Foto: Pablo Jacob/Governo SP
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com folga a disputa em São Paulo para as Eleições 2026 em todos os cenários, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas publicado nesta terça-feira (6). Quando Tarcísio é substituído por Ricardo Nunes (MDB), o prefeito paulistano é quem vence a disputa.
Prefeito de São Paulo em segundo mandato, Nunes é apontado como possível substituto de Tarcísio caso ele decida concorrer a presidente. Mas o governador paulista, apontado como principal nome da direita caso Bolsonaro não reverta sua inelegibilidade, afirma ser pré-candidato a reeleição.
No primeiro cenário de pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, Tarcísio lidera com 42,1% das intenções de votos contra 21,1% do atual vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Na sequência, aparecem Erika Hilton (Psol), com 9,4%, Alexandre Padilha (PT), com 5,5%, Rodrigo Manga (Republicanos), com 4,8%, Paulo Serra (PSDB), com 4%, e Filipe Sabará (Novo), com 0,8%.
Rodrigo Manga, prefeito “tiktoker” de Sorocaba, e que foi alvo recente de operação da Polícia Federal, deve deixar o partido de Tarcísio visando 2026. O político pode migrar para o PRTB, de Pablo Marçal.
Sem Alckmin, a vantagem de Tarcísio de Freitas é ainda maior. O governador chega a 46,5% das intenções de voto contra o ex-governador Márcio França, que faria 11,9%. Na sequência, aparecem Erika Hilton (Psol), com 9,7%, Alexandre Padilha (PT), com 7,1%, Rodrigo Manga (Republicanos), com 5,4%, Paulo Serra (PSDB), com 4,7%, e Filipe Sabará (Novo), com 0,8%.
Nunes lidera disputa em São Paulo sem Tarcísio
Quando a disputa em São Paulo fica sem o atual governador, segundo levantamento do Paraná Pesquisas, quem lidera é o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Ele tem 29,5% das intenções de votos contra 16,2% de Márcio França (PSB). A deputada Erika Hilton (Psol) aparece em terceiro, com 10,1%.
Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) é apontado como candidato caso Tarcísio dispute a presidência – Foto: Divulgação/Governo SP
Neste cenário, Rodrigo Manga (Republicanos) chega a 8,7%, ultrapassando o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), com 7,6%. Paulo Serra (PSDB) vai a 5,5% e Filipe Sabará (Novo) a 1,8%.
Márcio França vence sem Tarcísio e Nunes
O instituto Paraná Pesquisas testou três cenários em que o do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, pré-candidato ao governo do estado, não enfrenta Tarcísio de Freitas e nem Ricardo Nunes.
Ministro Márcio França (PSB) é pré-candidato a governador de SP e busca ser único nome da esquerda – Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Márcio França (PSB) lideraria a disputa em São Paulo com 20,6% contra 11,7% do prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Repulicanos), em cenário com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que faria 6,7%. O líder pessedista ficaria atrás de Erika Hilton (Psol), com 10,7%, e Alexandre Padilha (PT), com 8,7%.
Há poucas mudanças na disputa em São Paulo, quando Gilberto Kassab é substituído pelo vice-governador Felicio Ramuth (PSD). Márcio França lidera com 21,8% contra 11,6% de Manga, 10,8% de Erika Hilton, 9,2% de Padilha, 7,1% de Paulo Serra, 4% de Ramuth e 2,3 de Sabará.
O último cenário da disputa em São Paulo traz o deputado estadual André do Padro (PL). Ele tem 4,6% das intenções de voto, a frente apenas de Filipe Sabará, com 2,5%. Neste cenário, Márcio França tem 21,8%, Rodrigo Manga tem 11,4%, Erika Hilton tem 10,6%, Alexandre Padilha tem 9,1% e Paulo Serra, 7%.
O levantamento do instituto Paraná Pesquisas ouviu 1,7 mil eleitores em 85 municípios de São Paulo entre os dias 1º e 4 de maio. Segundo a empresa, a pesquisa tem 95% de grau de confiança e a margem de erro é de aproximadamente 2,4 pontos percentuais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.