PF prende no PA funcionário de empresa acusado de assassinato no Maranhão

Homem foi preso no café da manhã na empresa de engenharia em que trabalhava no porto de Vila do Conde, em Barcarena. PF prende no Pará acusado de homicídio no Maranhão.
Reprodução / PF-PA
A Polícia Federal prendeu, em Barcarena, na região metropolitana de Belém, um funcionário de empresa de engenharia no porto de Vila do Conde nesta sexta-feira (30).
O investigado foi abordado pelos policiais do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, por volta das 6h30, com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.
Segundo a PF, a abordagem ocorreu logo depois do café da manhã dos funcionários.
O preso trabalhava como lubrificador de máquina na empresa desde o último mês de março. Ele é acusado de participar de um homicídio em 2011, no Maranhão, junto com outros três comparsas. A vítima foi morta com tiros de revólver.
A PF informou que a Justiça do Maranhão expediu o mandado de prisão preventiva, para assegurar a aplicação da lei penal. O acusado conseguiu mesmo assim acesso ao porto de Vila do Conde, pela portaria, com crachá como credencial.
Com a prisão, a PF disse que vai tratar o acesso ao porto com maior rigor pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária.
O funcionário foi levado ao posto avançado da PF em Vila do Conde, onde foi apresentado o mandado de prisão preventiva. Em seguida, foi encaminhado à Superintendência da PF e, a seguir, ao sistema penitenciário.
Leia outras notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.