Funcionários de estações e terminais do BRT Belém reclamam de salários atrasados

Atrasos vem ocorrendo há pelo menos quatro meses, segundo trabalhadores terceirizados. Em outubro, eles afirmam que ainda não houve pagamento até esta terça-feira, 10. Prefeitura suspende o funcionamento das linhas do sistema BRT em Belém
Agência Belém
Funcionários das estações e terminais do BRT Belém relatam que estão sofrendo com salários atrasados nos últimos quatro meses.
Os trabalhadores são contratados por empresa terceirizada, com sede em Brasília, e afirmam que ainda não receberam neste mês de outubro o pagamento de salário e vale alimentação e transporte, o que deveria ocorrer até o quinto dia útil. Em setembro, o salário só caiu por volta dia 19.
Ao questionarem sobre os atrasos, a categoria afirma que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) costuma informar que está aguardando recursos para efetuar os pagamentos.
O g1 solicitou nota da Semob, autarquia responsável pelas operações do BRT, e da Aval Empresa de Serviços Especializados Ltda., mas ainda não havia obtido respostas até a publicação da reportagem.
“O que eu posso dizer é que, além dos salários atrasados, os funcionários não podem reclamar porque são ameaçados de ser demitidos”, afirma um trabalhador.
LEIA TAMBÉM:
Governo anuncia 300 novos ônibus com ar condicionado e wi-fi
Um dos funcionários, que teve a identidade preservada, afirma seriam cerca de 100 trabalhadores terceirizados com salários atrasados.
A categoria vem relatando que está convivendo com cortes de energia elétrica em casa e que não está conseguindo cumprir com débitos pessoais, devido aos atrasos de salário.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as principais notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.